O IHEF
Nossa Empresa
O IHEF (Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana), foi fundado em 1983 pelo médico hematologista Dr. José Antônio Barbosa, objetivando proporcionar a todos os pacientes do estado da Bahia, diagnóstico e tratamentos das doenças do sangue.
Após anos de atuação, o IHEF se notabilizou e expandiu para as áreas de Medicina Transfusional e Medicina Laboratorial, dando origem ao Sistema de Saúde IHEF, o mais completo serviço não hospitalar da Bahia na área de diagnóstico médico. Nesse momento, o IHEF já possuía uma nova sede no Medical Service, localizado na Av. Getúlio Vargas.
Hoje o IHEF é referência em:
• Medicina Laboratorial (Laboratório de Exames)
• Diagnósticos por Imagem (Radiologia)
• Medicina Nuclear
• Banco de Sangue
Missão
Cuidar com amor e excelência da saúde das pessoas.
Visão 2024
Ser uma organização talentosa de alto desempenho, que surpreenda nossos clientes e crie valor para nossa sociedade.
Mais que reconhecidos, queremos ser escolhidos.
Valores
• Respeito a vida – Valorize o ser humano de forma plena.
• Foco no cliente – Surpreenda o seu cliente.
• Espírito de servir – Sirva com humildade e simplicidade.
• Verdade e transparência – Essa é a base das relações.
• Compromisso – Tenha amor pelo que faz.
• Dividir para multiplicar – Generosidade gera crescimento.
• Zelo – Tenha atitude que demonstre dedicação, responsabilidades, comprometimento e ética.
Nossa política de qualidade
O Grupo MEDDI na sua atuação nas áreas de Laboratório, Imagem, Medicina Nuclear, Vacinas e Banco de Sangue, estabelece os seguintes direcionamentos.
• Priorizar a satisfação do cliente - Atendendo as suas necessidades, expectativas e cuidando da saúde com amor e excelência.
• Educar constantemente nossos Colaboradores - Promovendo programas permanentes de capacitação profissional, estimulando o crescimento pessoal e fortalecendo as relações de confiança dentro da Instituição.
• Proporcionar melhoria contínua nos processos operacionais e de gestão - Praticando os requisitos aplicáveis e incorporando tecnologias inovadoras, na busca de resultados que garantam a perpetuidade da empresa.
• Ações de responsabilidade social que fortalecem a interação com a comunidade - Baseando as relações internas e institucionais em princípios éticos, transparentes e sustentáveis.
Direitos dos pacientes
• É direito do paciente ter um atendimento humano, atencioso e respeitoso, por parte de todos os profissionais de saúde. Ter direito a um local adequado para seu atendimento de acordo com as necessidades de cada um.
• É direito do paciente ser identificado pelo nome e sobrenome com dignidade e respeito as diferenças.
• É direito do paciente ter privacidade, quanto a sua identificação.
• É direito do paciente estar ciente dos procedimentos a serem realizados e conceder sua realização.
É direito do paciente exigir que todo o material utilizado esteja em condições de uso, seja estilizado ou descartável e manipulado segundo normas de higiene e prevenção.
É direito do paciente à sua segurança e integridade física nos estabelecimentos de saúde, públicos ou privados.
É direito do paciente ser resguardado de seus segrados, através da manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete riscos a terceiros ou à saúde pública. Os segredos do paciente correspondem a tudo aquilo que, mesmo desconhecido pelo próprio cliente, possa o profissional de saúde ter acesso e compreender através das informações obtidas no histórico do paciente.